CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

11/07/12 - 09h54 -
Para discutir jornalismo e tecnologia, Hacks Hackers lança grupo em São Paulo


 

A comunidade internacional HacksHackers, formada por capítulos em diversas cidades do mundo vai lançar na próxima segunda-feira, dia 16, um grupo em São Paulo. A iniciativa no Brasil está sendo puxada por jornalistas, programadores e designers ligados à Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), a Open Knowledge Foundation e ao escritório brasileiro da W3C (World Wide Web Consortium). O evento conta com o apoio da Folha de S.Paulo e é aberto para jornalistas, programadores e designers. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição.

O HacksHackers pretende, através da união de profissionais que trabalham com a comunicação (hacks), e aqueles que ajudam a extrair e transformar a informação (hackers), debater o futuro da mídia. Além disso através de encontros e hacktons, os membros do capítulo São Paulo vão poder propor projetos e aplicativos com potencial de serem difundidos nos grupos de mídia e nas redes sociais. Informações sobre os encontros e atividades do HacksHackers SP serão postadas na página do grupo no Meet Up.

A organização HacksHackers foi formada em 2009 com base nos interesses de três pessoas na intersecção do jornalismo e tecnologia. Em uma conferência organizada pela Knight Foundation no MIT (Massachussets Institute of Technology), Aron Pilhofer, do New York Times e Rich Gordon da Northwestern University’s Medill School of Journalism propuseram a criação de "uma rede de pessoas interessadas em web / desenvolvimento de aplicações digitais e inovação tecnológica apoiando a missão e os objetivos do jornalismo". Enquanto isso, no Vale do Silício, Burt Herman, um correspondente da AP, lançou um grupo trazendo as comunidades de jornalismo e tecnologia juntos em reuniões casuais para trocar ideias e encontrar potenciais colaboradores. Os três uniram forças para construir o HacksHackers, que cresceu de um capítulo inicial em São Francisco para grupos em Nova York, Boston, Austin em 2010 e agora com capítulos na América Latina e Europa. Saiba mais aqui.

 


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP