CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

08/04/13 - 15h43 - Rubia Pimenta
Casa de pais de repórter policial de Maringá é alvo de atentado


Publicado em 8 de abril de 2013 em O Diário

A casa dos pais do repórter André Almenara, profissional do programa policial Maringá Urgente, exibido pela Rede Massa, foi alvo de atentado a tiros na noite deste domingo (7). O crime ocorreu na Vila Santa Isabel, por volta das 23h45. Segundo a Polícia Civil, o criminoso passou na frente da residência com uma moto e efetuou cerca de 15 disparos com uma pistola 380.

Os tiros atingiram o muro e a garagem da casa. Não houve feridos. "Meus pais estão bem, mas ficamos todos muito abalados. Eu trabalho diariamente entrevistando bandidos, mostrando o rosto deles na televisão, e de certa forma já esperava por isso, mas quando acontece, abala todo mundo, ainda mais quando envolve sua família", fala Almenara.

Policiais civis e militares estiveram no local para iniciar as investigações. O repórter acredita que o crime tenha sido cometido por algum bandido que não tenha gostado de alguma reportagem realizada.

"Fui ameaçado recentemente por um homem que incendiou um comércio, e fiz algumas matérias denunciando ações de facções criminosas, como o PCC [Primeiro Comando da Capital], em Maringá. Os policiais pediram para eu me lembrar de matérias feitas recentemente, para ajudar nas investigações", conta.

O repórter fala que irá reforçar a segurança pessoal e de sua família. "Vou ser mais cuidadoso, mas não vou parar de trabalhar, isso não vai me intimidar", disse.

Atentados

Esta não é a primeira vez que a equipe do programa Maringá Urgente sofre atentado. Em novembro de 2011, um carro do programa foi atingido por 10 disparos. O crime ocorreu durante a madrugada, na frente da residência de um cinegrafista, na Vila Morangueirinha. Ninguém ficou ferido.

Em agosto do mesmo ano, a sede da RPC TV Cultura (afiliada da Rede Globo em Maringá), foi atingida por mais de 15 tiros de pistolas calibre 40 e 9 milímetros. Os suspeitos foram presos.


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP