CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

15/04/13 - 17h54 - Cleyton Vilarino
Vale do Aço (MG) tem segunda morte de jornalista em pouco mais de um mês


Foi assassinado, no último domingo, dia 14, o fotojornalista Walgney Assis Carvalho, de 43 anos. Walgney estava em um pesque e pague no bairro de São Vicente, no Vale do Aço, quando um homem em uma moto o executou com dois tiros, sendo um deles na cabeça. De acordo com testemunhas, foi percebida a movimentação de um homem estranho pela região na noite do crime.

A vítima era colega de trabalho do jornalista Rodrigo Neto, assassinado em circunstâncias parecidas quando estava em um churrasquinho que costumava frequentar no bairro de Canaã. O presidente da Comissão De direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo (PT-MG), afirmou em sua conta no twitter que a Comissão havia recebido denúncias de que Walgney sabia quem havia sido o autor do assassinato de Rodrigo Neto.

O deputado também cobrou a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, publicamente pelo Twitter. “Mais um jornalista assassinado no Vale do Aço. Outros ameaçados de morte. Muitos amedrontados. Cadê a Federal? [a ministra havia considerado a intervenção da Polícia Federal na investigação durante visita à cidade em 19 de março] Vai acontecer mais mortes. O judiciário do Vale do Aço tem se omitido e sido conivente com os policiais criminosos.”, afirmou o deputado. 

O caso foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte, que também cuida do caso de Rodrigo Neto.


 


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP