CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

19/04/13 - 17h41 - Cleyton Vilarino
Policiais civis e militares podem estar envolvidos em assassinatos de jornalistas no Vale do Aço


 

A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira que os assassinatos ocorridos nos últimos anos na região do vale do Aço, entre eles o assassinato dos jornalistas Ricardo Neto e Walgney Carvalho, podem ter o envolvimento de policiais civis e militares.

O chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta descarta a possibilidade de existência de um grupo de extermínio. Segundo ele, as investigações “estão atacando na raiz problemas antigos e causadores de intranquilidade para a população”. 

Ameaça

Brandão confirmou que o deputado Durval Ângelo (PT-MG), que preside a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, informou à Corregedoria da Polícia Civil que o jornalista Walgney Carvalho corria risco de vida. Segundo o chefe da Polícia Civil, “Carvalho foi ouvido, disse que não se sentia ameaçado e que não precisava de proteção. Isso está nos autos e assinado por ele”. 

De acordo com o Chefe do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Wagner Pinto, ainda não é possível apontar se há relação entre os assassinatos dos jornalistas Rodrigo Neto e Walgney Carvalho. “Não podemos descartar qualquer linha de investigação, mas em breve teremos em mãos elementos capazes de nos ajudar nas apurações. Toda a sociedade vai saber do que se trata nos próximos dias", afirmou o delegado.

Mudanças no comando

Cylton Brandão anunciou mudanças no comando da Polícia Civil no Vale do Aço: o delegado-corregedor Elder Dângelo passa a acumular a chefia do 12º Departamento, que coordena o trabalho de seis delegacias regionais: Ipatinga, João Monlevade, Itabira, Caratinga, Manhuaçu e Ponte Nova. Juntas, essas regionais comandam a Polícia Civil em 97 municípios.

Também foi anunciada a substituição do delegado regional de Ipatinga, Gilberto Simão de Melo, pela delegada Irene Angélica Franco e Silva Guimarães. “Os dois delegados que estão saindo deixam os cargos com mérito, mas a chegada dos novos chefes vai marcar uma nova fase da Polícia nesta região. A vinda do delegado-corregedor, mesmo que interinamente, dá a dimensão das mudanças que estamos fazendo e sinaliza claramente a nova fase que estamos iniciando”, pontuou Brandão.

 


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP