CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

14/08/13 - 11h46 -
Acusado de assassinar jornalista no RN é condenado a 27 anos de prisão


O mototaxista João Francisco dos Santos foi condenado no último dia 6 de agosto pela morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte.Diretor de jornalismo da Rádio Caicó, Gomes foi baleado pelo menos cinco vezes em frente de casa em outubro de 2010 e morreu no hospital.O jornalista cobria corrupção, violência e tráfico de drogas.

João Francisco, conhecido como ´Dão`, foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo assassinato e a um ano e meio pela resistência à prisão. Além disso, o mototaxista foi condenado a pagar R$ 300 mil à família de F. Gomes, como o jornalista era conhecido.

Dão foi preso um dia após o assassinato e confessou a autoria do crime. As autoridades investigaram vários possíveis motivos ligados às reportagens de Gomes e acusaram um grupo de ter ordenado, planejado e executado o crime. 

Os indivíduos, segundo as reportagens, tinham queixas com relação à cobertura de F. Gomes sobre crime local, corrupção e tráfico de drogas. Segundo a investigação do advogado Rivaldo Dantas de Farias, o comerciante Lailson Lopes, o pastor da Primeira Igreja Batista Gilson Neudo Soares do Amaral, o coronel Marcos Antonio de Jesus Moreira e o policial militar Evandro Medeiros pagaram R$ 8 mil pela execução do jornalista. Todos estão presos. 



Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP