CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

13/05/14 - 16h00 - Fernanda Maranha
Equipe do Extra assina reportagem de capa em reação a agressão sofrida por colegas


Em reação à violência sofrida por equipe do Jornal Extra na última sexta-feira (10.mai.2014), todos os jornalistas da redação do jornal assinaram o texto que estampou a capa de hoje (13.mai.2014).  

A equipe foi ameaçada enquanto cobria uma operação da Polícia Federal relacionada à investigação de fraudes no plano de saúde dos Correios. O veículo em que estavam a repórter Flávia Junqueira, o fotógrafo Fábio Guimarães e o motorista Bruno Guerra foi atingido pelo carro de João Maurício Gomes da Silva (conhecido como Janjão), suspeito de envolvimento no esquema. A notícia da capa de hoje informa que a Policia Civil abriu inquérito para o caso e vai ouvir Janjão.

Octávio Guedes, diretor de redação do Extra, conta que mandou um e-mail para a redação em que perguntava quem gostaria de contribuir com a assinatura, enfatizando que ela não era obrigatória. A iniciativa obteve 100% de adesão. “Isso é uma resposta à violência sofrida, dizendo que nós vamos continuar fazendo jornalismo”, diz Guedes a respeito do feito que, segundo ele, uniu a equipe em defesa da ação jornalística.

Guedes se preocupa com a violência ao jornalismo e acredita que ela está em uma escalada: “Todo mundo que é tolerante ou justifica qualquer tipo de violência está sendo cúmplice de uma violência maior”, afirma.

O diretor de redação ainda destaca que o Extra vai adotar essa iniciativa como procedimento padrão às suítes de matérias referentes a jornalistas agredidos.

A Abraji emitiu nota de repúdio à agressão, cobrando investigação do caso.


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP