CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

21/08/14 - 14h26 - Abraji
Abraji manifesta preocupação com ameaças veladas a profissionais da Bahia


A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) considera inaceitáveis as tentativas de intimidação sofridas pelas equipes de A Tarde e do Correio*, da Bahia. 

Repórteres dos dois jornais sofreram ameaças veladas por causa de seu trabalho na cobertura do caso Geovane - jovem que desapareceu em Salvador após ser abordado pela Polícia Militar.

A equipe do Correio*, responsável por revelar o desaparecimento, foi alertada por um coronel da própria PM para que tomasse cuidado. Segundo o oficial, "a tropa está de olho" nos profissionais. Outras duas pessoas, que se identificaram como policiais militares, ligaram para a redação do jornal e reforçaram o alerta.

No último dia 15, um profissional de A Tarde foi chamado a se identificar durante uma coletiva de autoridades policiais sobre o caso e, ao fazê-lo, recebeu como resposta um irônico: "é muito bom saber quem escreve sobre a gente".

A prática do jornalismo não pode ser alvo de qualquer cerceamento - especialmente o que vem por meio de violência. Ao tentar intimidar os jornalistas, tenta-se inibir o exercício do direito mais essencial de uma democracia: a liberdade de expressão.

Para a Abraji, é urgente que o governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar da Bahia apurem e punam ameaças de policiais direcionadas a jornalistas e trabalhem para garantir a segurança desses profissionais.


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP