CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

17/04/15 - 19h51 -
Diretor da Abraji recebe ameaça de morte no Paraná


Na última quinta-feira (9.abr.2015), o produtor da RPCTV (afiliada da TV Globo no Paraná) e diretor da Abraji James Alberti foi ameaçado de morte, em reação a reportagens sobre corrupção na Receita Estadual em Londrina. Uma pessoa não identificada, dizendo-se envolvida no esquema de irregularidades, ligou para a emissora e disse que havia planos para assassinar Alberti.

Como medida de proteção, o produtor foi para um local seguro fora do Paraná, com apoio da RPCTV. A emissora afirmou em nota que realizou um remanejamento interno e manterá a cobertura jornalística do caso.

A Abraji vem a público exigir que o governo paranaense apure com celeridade a procedência da ameaça e puna vigorosamente os responsáveis. É inadmissível, em um país democrático, que um jornalista seja obrigado a sair de seu local de residência e atuação profissional para não ser morto, por fazer seu trabalho e cumprir com a missão de informar a sociedade. Ameaçar qualquer jornalista de morte coloca em risco um dos direitos fundamentais de todos os cidadãos: a liberdade de expressão.

Não é o primeiro caso de tentativa de intimidação de jornalistas no Paraná. Há dez dias, a Abraji relatou que repórteres locais sofrem, desde 2013, pressão de policiais militares para revelarem suas fontes na cobertura de segurança pública.


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP