CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

07/08/15 - 10h33 - Abraji
Abraji cobra apuração de ataque a repórter no MT


O repórter Alexandre Aprá, do blog Isso É Notícia, foi atacado a socos em Cuiabá, capital do Mato Grosso, em 17 de julho. O repórter fez um boletim de ocorrência e entregou diretamente à Secretaria de Segurança Pública do Estado imagens de uma câmera de segurança. A polícia não conseguiu identificar o agressor, mas afirma estar trabalhando no caso. O Ministério Público Federal também foi notificado da agressão.

Para o repórter, o ataque está relacionado a investigações realizadas nos últimos anos sobre política e corrupção no âmbito local. Série de matérias do blog Isso É Notícia mostrou que a juíza Carla Reita Faria Leal teria usado um laranja para adquirir apartamento posto em leilão realizado pela própria Justiça do Trabalho. Depois da publicação, Aprá foi procurado por um advogado para que não publicasse mais reportagens sobre o caso. O trabalho do jornalista motivou uma investigação da Corregedoria do TRT, que aplicou pena de aposentaria compulsória à juíza.

O advogado de Carla Reita Faria Leal, Saulo Gahyva, recebeu com “surpresa e indignação” a notícia de que o repórter tinha sido agredido, e considerou “infundada e despropositada” qualquer relação entre sua cliente e as agressões.

É preciso que a Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso elucide o caso e refute ou comprove de forma definitiva a conexão entre os dois fatos. O crime de agressão será ainda mais grave se motivado pelo trabalho do jornalista: será um atentado à liberdade de imprensa.

Diretoria da Abraji, 7.ago.2015


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP