CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

15/03/16 - 10h09 - Abraji
Carro de jornalista é atingido por tiros em Afonso Cláudio (ES)


A Abraji vê com preocupação o atentado contra o repórter Kennedy Lenk em Afonso Cláudio (ES). Na madrugada de 10.mar.2016, o carro do jornalista estava na garagem de sua casa quando foi atingido por oito balas de calibre .380. Lenk, a mulher e a filha dormiam na residência.

O jornalista disse ao Comitê para Proteção a Jornalistas (CPJ) que nunca recebeu ameaças, mas desconfia que o ataque esteja relacionado a seu trabalho. Lenk cobre assuntos policiais para o jornal Montanhas Capixabas e apresenta um programa sobre o mesmo tema na rádio Educadora AM, onde também realiza campanhas para ajudar pessoas carentes. “Em alguns bairros da cidade, já gritaram comigo dizendo que eu estava falando demais no meu programa de rádio, mas nunca sofri ameaças. Sempre tive minha vida normal. O que eles queriam era me assustar”, disse ele ao Montanhas.

Segundo vizinhos, os disparos partiram de uma motocicleta que levava duas pessoas. A Polícia Civil do Espírito Santo investiga se o ataque está ligado à atividade jornalística de Lenk.

A Abraji solicita que o caso seja tratado com prioridade, visando a esclarecer o mais rápido possível se o atentado foi motivado pelo exercício profissional de Kennedy Lenk. Todo tipo de ameaça a jornalistas é um grave atentado à liberdade de expressão e ao direito de informação e deve ser coibida com rigor.

Diretoria da Abraji, 15 de março de 2016.


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP