CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

06/10/16 - 13h34 - Abraji
Abraji lamenta posicionamento de major da PM-SP sobre Ponte


A Abraji lamenta que o major da Polícia Militar de São Paulo Emerson Massera, responsável por intermediar o relacionamento da imprensa com a corporação, tenha escrito publicamente em seu perfil pessoal no Facebook que o crime organizado financia o trabalho da Ponte, site de notícias especializado em segurança pública e que faz uma cobertura crítica da ação dos agentes de segurança.

Em tom de ironia, Massera perguntou se "haveria uma Ponte entre o jornalismo e o crime" em post publicado para compartilhar outro texto do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, criticando a cobertura da imprensa sobre o caso Carandiru. Na mensagem, Sartori escreveu: "me pergunto se não há dinheiro do crime organizado financiando parte dela". 

Ainda que Massera tenha apagado o post do seu perfil depois da repercussão do caso e tenha pedido desculpas em privado a uma das jornalistas do veículo citado, seu ato é preocupante e indica que a Divisão de Imprensa é comandada por profissional que não compreende a função do jornalismo. 

A publicação é uma tentativa de intimidação à Ponte, a seus jornalistas, e a toda imprensa que atua para levar informações de interesse público à sociedade. A Abraji espera que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apure o ocorrido e tome as providências cabíveis para que jornalistas da Ponte não sejam constrangidos no exercício de suas atividades.

Diretoria da Abraji, 6 de outubro de 2016.


Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - [email protected] - (11) 3159-0344 - São Paulo SP